quarta-feira, 8 de julho de 2009

videos

VIDEOS DE AGOSTINHO DOS SANTOS











HEBE CAMARGO FALA SOBRE AGOSTINHO DOS SANTOS

Orfeu Negro, 1959


Um comentário:

  1. Obrigado THIAGO, e obrigado Nancy, por estarem fazendo isso!! Eu tinha só 15 anos quando Agostinho morreu - crescido numa cidade do interior sem televisão - então só bem recente caí na pista de que por trás desse nome está um dos maiores nomes da nossa música. E foi este blog o que até agora me deu o panorama mais abrangente...

    ... assim como me fez chorar com a combinação da imagem tão simples dele - tão amostra perfeita do povo brasileiro - com o imenso refinamento das interpretações que, aqui entre nós, deixavam o Johnny Mathis totalmente no chinelo...

    Sem carro não é muito fácil se deslocar entre as periferias da Grande São Paulo, mas juro que vou tentar conhecer o Ferradura uma hora dessas!

    A PROPÓSITO: as biografias só falam do momento em que ele começou a carreira perto dos 20 anos. Fiquei muito curioso em saber alguma coisa da infância e juventude dele, se é que se tem esses dados - isso principalmente devido ao meu trabalho de educação informal com jovens, especialmente da periferia, onde cada história de sucesso dessas pode ser um grande estímulo. Por essa razão, serei muito grato por qualquer informação a respeito.

    Mais uma vez obrigado - e MUITA FORÇA E SUCESSO no seu trabalho!!

    ResponderExcluir